domingo, 12 de agosto de 2012

Uma proposta irrecusável

O título da postagem é uma referência a uma das mais célebres frases de O poderoso chefão, certamente o melhor filme sobre máfia já feito. E uma das exceções quando se trata de adaptação de um livro para as telas do cinema. Sem menosprezar a obra de Mario Puzo (de quem gosto muito), mas a fita dirigida por Francis Ford Coppola supera e muito os escritos. Ah sim, a frase dita por Don Corleone é "eu farei uma proposta que ele não poderá recusar".

É isso que eu vou fazer agora. Parece que foi ontem que fizemos a primeira edição da Pulp. Na época ainda éramos três residentes - eu, Felipe e o Leandro. O primeiro convidado foi o Marcos Pinheiro, do programa Cult 22 e um dos ícones do rock brasiliense. Três anos e 14 edições depois, estamos aqui ainda. E, por uma dessas coincidências, a casa que nos recebe é o Cult 22 Rock Bar, do já citado Marquinhos com a sócia Penny Lane, do Rock Brasília.


A oferta que faremos e que vocês não terão como recusar é bem tentadora: quer passar a noite em um dos mais legais bares de Brasília, ouvindo o melhor do rock, com a possibilidade de ganhar vários brindes? Então chega mais na Pulp! A edição comemorativa de três anos vai rolar, como já disse, no Cult 22 Rock Bar no sábado, 18 de agosto. Isso, está bem pertinho!

Além do tradicional brinde para os 50 primeiros que chegarem (quem foi em outras edições da festa sabe o que é), teremos sorteios de camisetas personalizadas da Pulp e de DVDs de trilogias legais do cinema. Nem precisa dizer que a saga da família Corleone é uma delas né?  No telão, vamos passar os três filmes também.

No som, teremos o tradicional rock de todos os tempos, desde a gênese do estilo, na década de 1950, até as últimas novidades. Entre os hits e as descobertas desse tempo todo, rolarão sequências especiais de "chefões do rock". O que é isso? Ah, é uma forma de homenegear caras controversos, líderes da banda pinguços e encrequeiros e também caras fodões em carreira solo. Então vai de Bruce Spreengsteen a James Brown, passando por David Bowie, Nine Inch Nails e mais um monte de coisa legal.

Para ajudar a gente no som, teremos dois convidados mais que especiais. Ambos já passaram pela Pulp, e são caras que não deixarão pedra sobre pedra. Gonzalo Insônia, residente da Play!, uma das mais legais e duradouras festas de Brasília, e Montana. Vai perder?

O quê: Pulp Volume XV - edição de aniversário de três anos
Quando: 18/08/2012, sábado
Onde: Cult 22 Rock Bar, CA 7 do Lago Norte
Quanto: R$ 20 - R$ 10 para quem mandar o nome para a lista amiga (festapulp@gmail.com) e chegar antes da 0h
DJs: Felipe Campbell e Super Mario Bros
DJs convidados: Gonzalo Insonia e Montana

Nenhum comentário: