terça-feira, 22 de maio de 2012

Gente fina, elegante e sincera

Público fiel, gente fina, elegante e sincera. E assim foi mais uma, a décima-quarta, edição da Pulp, realizada no último sábado (19), mais uma vez no Velvet Pub, na 102 Norte, uma de nossas queridas “casas”. Eu e o meu amigo/sócio Mário Coelho sabíamos que talvez não fosse fácil fazer dessa edição em específico uma festa tão legal quanto a tradição manda – eram muitos eventos paralelos, com destaque para a consagrada e concorrida Festa da Vivendo, com escalação matadora de DJs roqueiros, a Calourada da UnB, Festa no Cult 22 e até mesmo churrasco de amigos que normalmente iriam à Pulp.
Mas no fim das contas, mais uma vez comprovamos que nosso público cativo dá sempre a resposta quando invocamos todos para curtir o velho e bom rock´n´roll com pitadas de brindes, filmes e muita diversão. De minha parte, vou tentar sempre corresponder e mandar o melhor som que eu puder e sentir que está sendo bem recebido. Sempre, é claro, respeitando os limites (vastos) do rock´n´roll.

Nas minhas duas sequências, como já tenho feito há algumas festas, optei por uma sequência inicial 100% temática de rocks do amor. Foram músicas que têm “amor” exaltada na letra, declarações de amor, dor de cotovelo, metralhadoras cheias de mágoas ou mesmo “rocks bonitinhos”. Ao contrário do que alguns chegaram a pensar, não eram músicas “para ouvir e amar” o tempo todo. Eram rocks de pegadas, música pra pista, com muita animação.

Na sequência final, a da “testosterona”, foi jogar pra galera que ainda estava por lá. Com direito a “Running Free” do Iron Maiden pra encerrar antes da dupla Ed & Zeca voltar e ainda mandar um “Peace Sells”, do Megadeth. Aliás, os DJs convidados, como sempre, arrasaram. A simpática, divertida e empolgante Alê dos Santos também roubou a cena na noite.

Bem, deixo aqui o registro das minhas sequências (clique nos atalhos para ouvir a música, caso interesse), já com o aviso de que a próxima edição da Pulp, comemorativa do terceiro aniversário da festa, deve ser realizada em meados de agosto. Em breve, traremos novidades.

Sequência 1:

Ask (The Smiths)
Train In Vain (Stand By Me) (The Clash)
I Wanna Be Your Boyfriend (Ramones)
I got You Babe (Cher com Beavis & Butt-Head)
I´ve Got My Mind Set On You (George Harrison)
You´ve Got To Hide Your Love Away (Eddie Vedder)
I Alone (Live)
Born To Be My Baby (Bon Jovi)
A Kind Of Magic (Queen)
I Used To Love Her (Guns´n´Roses)
Rome Wasn´t Built In A Day (Morcheeba)
The One I Love (R.E.M.)
Mysterious Ways (U2)

Sequência 2

Wouldn´t It Be Nice? (Beach Boys)
Sugar, Sugar (The Archies)
Sweet Child O´Mine (Guns´n´Roses)
Even Flow (Pearl Jam)
Rock´n´Roll All Night (Kiss)
We´re Not Gonna Take It (Twisted Sisters)
Killing In The Name (Rage Against The Machine)
Highway To Hell (AC/DC)
Smells Like Teen Spirit (Nirvana)
Running Free (Iron Maiden)

Nenhum comentário: