sexta-feira, 29 de outubro de 2010

It's the end of Landscape as we know it...

... and I don't feel fine.

Michael Stipe que me perdoe, mas não tinha como não me apropriar de um dos clássicos do REM para começar esse texto. Talvez nem todos saibam. No entanto, quem acompanha a cena alternativa/rock de Brasília não poderá dizer que se sentiu surpreso. O Landscape Pub, o inferninho mais legal de Brasília, vai fechar. Cansados de trabalhar na noite, os donos Fágner e Pedro decidiram largar tudo e buscar novos rumos.

Uma pena, já que Brasília pode ficar órfã de um lugar massa no estilo para festas rock legais. O Landscape tinha sua cara, seu público. Sempre considerei como minha segunda casa. Foi lá que comecei a dar som por aqui, não muito depois de me mudar para a capital do país. Foi lá que o primeiro dono, o grande Bosco, cunhou meu "nome de guerra". O que antes era um apelido dado por um colega de faculdade (Marinácio), virou uma alcunha imponente (Super Mario Bros).

Foi na Landscape que toquei em várias festas legais. E também em algumas roubadas... Mesmo assim, sempre me diverti muito por lá, estivesse tocando ou não. Foram Fágner e Pedro que resolveram apostar na Pulp. E fizemos seis edições lá, todas sensacionais. Afe, como esquecer a especial de carnaval? Junto com a edição de aniversário, a minha favorita. Uma pena que não poderemos nos despedir propriamente. Este é o último fim de semana da casa.

Na esperança de manter a chama das festas alternativas de rock acesa, os chapas Fágner e Pedro colocaram a casa à venda. É só bater um papo, os caras são gente boa. O contato é landscapepub@hotmail.com. Para eles e para quem tiver como comprar o Landscape, for those about to rock, we salute you!

Nenhum comentário: