domingo, 8 de agosto de 2010

Tarantino e as mulheres

O que significa Pulp vocês já sabem. Caso não, aí do ladinho tem a explicação do que é a palavra. Após décadas esquecida, deixada de lado, apreciada apenas por aficcionados e desprezada por supostos entendidos, voltou à baila em 1994 com uma obra-prima de Quentin Tarantino. Pulp fiction fez sucesso por onde passou, e levou o nome de Tarantino para uma plateia muito maior. Hoje, quem gosta de cinema sabe bem quem ele é, já viu boa parte dos seus filmes. Muito por conta das influências pop, pulp e de cinema B que estão na obra dele.

Em quase todos seus filmes, existem personagens femininas fortes, que têm influência direta na trama ou até mesmo são colocadas como (anti) heroínas. É a Mia Wallace de Pulp fiction, é a The bride de Kill Bill, são as meninas que acabam com a raça do Stuntman Mike em À prova de morte. Em Bastardos inglórios são as personagens Shosanna Dreyfuss e Bridget von Hammersmark que praticamente viabilizam a morte de Hitler e de todo o seu primeiro comando. Isso sem falar na comissária de bordo Jackie Brown...

Por sermos fãs dos filmes do Tarantino é que resolvemos colocar no telão da festa os filmes dele. E achamos que a melhor forma de encaixar sequências especiais de rock era escolhando músicas cantadas por mulheres. Então, além de todas as coisas legais que já falamos nos posts anteriores, tem mais isso. Tarantino no telão e de Blondie a Joan Jett, passando por The Donnas, Pretenders e Hole, nas CDJs. O que não vai faltar é diversão!

Nenhum comentário: