sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rockabilly, Elvis e puro rock´n´roll

Bem, como sói ocorrer, demorei muito mais que o inefável Mário Coelho para postar as minhas sequências tocadas na última edição da Festa Pulp, realizada em 13 de agosto no Cult 22 Rock Bar. O convescote teve mais de 200 presentes e foi bastante divertido, muito em parte pela presença de Elvis Presley em carne e osso (abrazo pro Luiz Roberto Magalhães). Os convidados Leozinho (que abriu a pista enquanto os convidados chegavam), André Garcia e Gonzalo Insonia mandaram muito bem, a exemplo do meu sócio de Pulp.

Na minha primeira sequência, toquei bastante rockabilly e passeei um pouco pelos anos 2000 e outras cositas mais. Na segunda sequência, já perto de 4h da manhã, não tive saco nenhum para pensar em coisas novas, inovações, educação musical e apelei para hits, antes de passar o bastão (sem trocadilho) ao Mário.


Sequência 1

When The Saints Go Marchin´in (Jerry Lee Lewis)
Slow Down (Beatles)
Say Mamma (Gene Vincent)
Brand New Cadillac (The Clash)
Orange Crush (R.E.M.)
Suedehead (Morrisey)
Come On Home (Franz Ferdinand)
I Can´t Win (Strokes)
Sam´s Town (The Killers)
Ruby (Kaiser Chiefs)
It Won´t Be Long (Hives)
Hound Dog (Elvis Presley)
Land Of A Thousand Dances (Little Richard)
A Little Less Conversation (Elvis Presley)
Rocker (AC/DC)
Blister In The Sun (Viollent Femmes)

Sequência 2:

Sweet Child O´Mine (Guns´n´Roses)
Elevation (U2)
Billie Jean (Michael Jackson)
Smoke On The Water (Deep Purple)
Highway To Hell (AC/DC)
Sweet Home Alabama (Lynyrd Skynyrd)
Satisfaction (Rolling Stones)
Lithium (Nirvana)
Seek And Destroy (Metallica)

domingo, 14 de agosto de 2011

Sequência de aniversário

Começo o texto com um agradecimento. Valeu as mais de 200 pessoas que estiveram ontem no Cult 22 Rock Bar e fizeram desta edição de aniversário de dois anos da Pulp mais um sucesso. Ao pessoal do bar, obrigado pelo atendimento de sempre; aos DJs convidados - Gonzalo Insônia, André Garcia e Leozinho -, o rock agradece pelas ótimas sequências que fizeram a galera ficar na casa até 5h. Por último, como esquecer da presença do Rei Elvis Presley na festa? Roubou a cena!



Lembrando que a edição de ontem era uma celebração ao Elvis e ao rockabilly, sem esquecer de tudo que rolou e rola no rock'n'roll há mais de 50 anos. Fiz duas sequências misturando tudo o que eu gosto de ouvir e tocar. Rolaram clássicos do estilo, Elvis, covers de Elvis, hits e novidades. Vamos a elas:

Primeira sequência:

1- Spinballs - Viva Las Vegas
2- Beautiful Small Machines - Superconductor
3- Chuck Berry - You never can tell
4- Brian Seltzer Orchestra - Route 66
5- Joan Jett - Do you wanna touch
6- Band of Skulls - I know what I am
7- Blues Brothers - Jailhouse rock
8- Reel Big Fish - Take on me
9- Mighty Mighty Bosstones - Detroit rock city
10- Elvis Presley - Blue suede shoes
11- Johnny Cash - Ring of fire
12- Jerry Lee Lewis - Great balls of fire
13- The Cramps - Ultra twist
14- Stray Cats - Rock this town

Segunda sequência:

1- The Living End - Tainted love
2- Phoenix - Lisztomania
3- The Vaccines - Wreckin' bar
4- Elvis Presley - Hound dog
5- AC/DC - You shook me all night long
6- Aerosmith - Walk this way
7- The Strokes - Under cover of darkness
8- Blur - Parklife
9- Mark Ronson ft Amy Winehouse - Valerie
10- Adele - Rolling in the deep
11- The Donnas - Dancing with myself
12- Little Richard - Good golly miss Molly
13- Elvis vs JXL - Little less conversation
14- Jive Bunny and the Mastermixes - Swing the mood
15- Kiss - Rock'n'roll all night
16- The Trashmen - Surfin' bird

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novidades

É, galera, tá chegando o aniversário de dois anos da Pulp! Passou rápido, né? Nem parece que foi em 14 de agosto de 2009 a primeira edição, no finado Landscape. De lá para cá, tivemos algumas mudanças, mas essencialmente a festa é a mesma. Aprendemos com os erros e valorizamos os acertos. Em mente, sempre a vontade de divertir todo mundo que nos prestigia em nome do rock. Fazendo uma conta básica, tivemos mais de 1,5 mil pessoas em todas as edições.

Alguns já viraram pulpianos de carteirinha. Também é possível perceber que a cada nova edição novas pessoas aparecem. E, graças a vocês, a festa foi crescendo na base do boca a boca. Neste 11º volume, no sábado 13, teremos algumas novidades. Além dos já tradicionais filmes no telão e das sequências especiais temáticas (mescladas com rock sem preconceito e idade), teremos o sorteio de brindes. Aqui é assim: a Pulp faz aniversário e o público ganha presentes!

No meio da festa teremos quatro sorteios. São duas camisetas - feitas especialmente para a edição de aniversário - e dois DVDs de shows do Elvis Presley, o homenageado da noite. Junto com as camisetas e os DVDs, ingressos para a London calling, que é organizada pelo nosso convidado Gonzalo Insônia, e que vai rolar em 20 de agosto no Arena. Cada pessoa que chegar no Cult 22 Rock Bar receberá uma número. Guarde bem ele!

Bom lembrar que a festa começa às 22h. Neste horário, Leozinho vai começar os trabalhos, tratando de animar os primeiros que chegarem. Até a meia-noite, quem mandar o nome para a lista paga R$ 10. O ingresso para quem não estiver na lista amiga ou chegar depois da 0h é R$ 15. Ah, mandem um e-mail com os nomes para pagar mais barato para festapulp@gmail.com. A relação é fechada às 20h.

At least but not last, aqui temos o papel de parede da Pulp, feito pelo primeiro designer dos nossos panfletos, Marcello Testa! Para baixar, basta clicar na imagem e definir como papel de parede: