sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pulp: that's all right mamma!

Não é uma tarefa fácil dizer quando o rock'n'roll começou exatamente. Historiadores da música têm diferentes datas para apontar o início do estilo que tanto gostamos e ouvimos até hoje. Uma delas é 19 de julho de 1954. Foi neste dia o lançamento do single That's all right, daquele que viria ser conhecido como o Rei do Rock: Elvis Presley. Vinte e três anos depois, inúmeros discos e filmes lançados, Elvis morreria, aos 42 anos, vítima do uso abusivo de comprimidos. Isso aconteceu em 16 de agosto de 1977.

Por conta desta data, resolvemos fazer uma edição mais do que especial da Pulp. Tá pertinho, no sábado 13 de agosto. É neste período que completamos dois anos divertindo a galera que curte rock em Brasília. Pela coincidência das datas, nada parece mais justo do que homenagear Elvis Presley neste volume 11 da Pulp. Teremos filmes do Rei passando no telão, entre eles clássicos como Jailhouse rock e Viva Las Vegas.

Não para aí. No som, além do já tradicional rock de todos os tempos, vão rolar sequências especiais de rockabilly, um estilo tão presente no rock'n'roll que está aí desde os anos 1950. A lista não é pequena: vai do próprio Elvis a bandas como Stray Cats, The Living End e The 5 6 7 8's, assim como outros velhos guerreiros como Buddy Holly e Eddie Cochran.

Para a festa ser mais legal ainda, convidamos um dos melhores DJs da cidade para vir comemorar com a gente os dois anos de Pulp. Gonzalo Insônia, residente de duas das mais legais e duradouras festas da capital, a Play! e a London Calling, estará com a gente mandando ver nas pick-ups. Além dele, temos também como convidados André Garcia (ex-Kill Karma e ex- 111 Watts) e Leozinho, que terá a missão de abrir a pista e deixar todo mundo animado desde o começo.

Apesar do aniversário ser da Pulp, quem ganha presentes são vocês. Também teremos sorteio de DVDs do Elvis e de camisetas comemorativas aos dois anos da festa. Para completar, esta será a nossa segunda edição no Cult 22 Rock Bar, o lugar genuinamente rock'n'roll de Brasília. Todas as informações sobre a festa estão no flyer (clique nele para ampliar) e mais logo abaixo.


O quê: Pulp Volume 11 - edição de aniversário de dois anos
Quando: Sábado, 13 de agosto, às 22h
Onde: Cult 22 Rock Bar (CA 7, Lago Norte)
DJs: Felipe Campbell e Super Mario Bros
DJs convidados: Gonzalo Insônia (Play!) e André Garcia (ex-Kill Karma e ex-111 Watts)
Abrindo a pista: Leozinho
Quanto: R$ 15. Quem mandar o nome pra lista amiga (festapulp@gmail.com) paga R$ 10 até meia-noite
Sigam a Pulp no Twitter: @festapulp
Curtam a Pulp no Facebook

Nenhum comentário: