quarta-feira, 2 de junho de 2010

Relação público x diversão

Uma das coisas legais em produzir a Pulp é que a gente, aos poucos, vai descobrindo o nosso público. Parece até um pouco pedante dizer isso, mas já tem uma galera que compareceu em duas, três edições. Uma até foi em todas! Ao conhecer mais quem frequenta a nossa festa, fica mais fácil saber quais músicas tocar, quais filmes vão passar no telão, que tipo de promoção fazer... Por isso, pensamos em várias coisas para a Pulp VII, a que vai celebrar um ano da festa. Não podemos adiantar nada por agora, a não ser que será na Landscape. E que pensamos em fazer algo grande para agradecer todos vocês. Se não fosse a galera que prestigiou a Pulp nas outras edições, não teríamos chegado no ponto que estamos.

Agora, tem outra coisa que a gente descobriu, meio que na marra. A relação quantidade de pessoas x qualidade da festa não é direta. Ou seja, desconstruímos aquela máxima de festa boa é aquela abarrotada de gente. Não é. Claro que a probabilidade de uma festa com 30 pessoas onde cabem 200 ser boa é pequena. Mas depende de tantas outras variáveis. A casa onde rola a festa é importante. As pessoas são bem tratadas? A cerveja está gelada? O preço é justo? Além disso, os DJs mostram que se preocupam com o público ou pretendem educar a plateia? Tocam apenas para seu mundinho interior? Ou tentam conciliar aqueles hits com as músicas esquecidas e novidades?

Uma festa boa é a união de todas as respostas para as perguntas aí de cima. Depende do que cada um quiser e procurar na Pulp. A nossa intenção é divertir, que quem ficar até 5h na pista saia de lá esgotado de tanto dançar, cantar, pular. E acreditamos que a tarefa até agora foi cumprida em boa parte.

Feitas essas considerações, aqui vão minhas duas sequências na última Pulp, que rolou no Velvet Pub. Foi tão divertida que nem Bohemian rhapsody, do Queen, mandou a galera embora - já eram 4h, a festa podia ir, no máximo, até 3h30.

1ª sequência:
1- Pearl Jam - Even flow
2- Red Hot Chili Peppers - Suck my kiss
3- Offspring - Come out and play
4- Cake - Never there
5- Rancid - Ruby soho
6- Hole - Celebrity skin
7- L7 - Pretend we're dead
8- Violent Femmes - Blisters in the sun
9- Breeders - Cannoball
10- Sonic Youth - 100%
11- Weezer - Hash pipe
12- Cardigans - My favourite game
13- The Clash - Rock the casbah
14- Rolling Stones - Satisfaction

2ª sequência:
1- Dick Dale - Misrilou
2- Metallica - Enter sandman
3- The Trashmen - Surfin' bird
4- Survivor - Eye of the tiger
5- Backbeat Band - Twist and shout
6- Creedance Clearwater Revival - Have you ever seen the rain?
7- Talking Heads - Psycho killer
8- Billy Idol - Dancing with myself
9- The Divinyls - I touch myself
10- The Cure - Boys don't cry
11- The Smiths - Boy with the thorn in his side
12- Michael Jackson - Thriller
13- A-Ha - Take on me
14- REM - Shiny happy people
15- Iggy Pop - Candy
16- Cake - I will survive
17- Chico Science e Nação Zumbi - Todos estão surdos
18- Ultraje a Rigor - Ciúmes
19- B 52's - Private idaho
20- Teenage Funclub - Like a virgin
21- Kelly Osbourne - Papa don't preach
22- Queen - Bohemian rhapsody

3 comentários:

Guilherme Zé Gotinha disse...

Informação errada. Além de Nágila, eu também fui em todas as edições da Pulp.

Anônimo disse...

legals

Naira Trindade disse...

Como frequentadora assídua, acho que tenho bagagem comentar (metida! hehehe). Primeiramente, adoro as músicas! Me esbaldo! Mas não deixaria passar batido a excelente decoração feita pela namorada do Mário (desculpa não saber seu nome, mas vc arrasa!). Por várias vezes tentei imaginar o que vocês fariam de vídeo, som ou decoração para tornar cada edição única. A birita gelada também me atrai. Não sei ao certo o motivo, pois quase não bebo (rsrsr).
O preço é bom e a tequila de brinde, hum, prefiro não comentar. Ah, tenho os primeiros CDs no meu carro. E os ouço. Enfim, adoro usar a Pulp para encontrar pessoas queridas. Vamos que vamos!